Gestão financeira: quais as vantagens?

Descubra Agora Mesmo Como A Terceirizacao Da Gestao Financeira Pode Ajudar A Sua Empresa Blog - Fogliatto Contabilidade e Gestão Financeira

Compartilhe nas redes!

Descubra como a terceirização da gestão financeira pode ajudar a sua empresa

Terceirizar o departamento financeiro permite que os empresários tenham maior disponibilidade de tempo para focar outras questões importantes da rotina empresarial. Confira!

Para que uma empresa seja bem sucedida, uma gestão financeira eficaz é essencial. Ela é o centro de uma empresa e deve ser tratada com prudência.

A administração financeira está funcionando eficazmente em seus negócios?

Garantir que as finanças da empresa estejam em ordem é vital para que as operações funcionem sem sobressaltos.

Nada é melhor para o bem-estar da empresa do que terminar o mês com um bom lucro e contas saudáveis.

Essa responsabilidade, que percorre todo o departamento financeiro, é enorme: lidar com o dinheiro recebido, pagar faturas, identificar despesas supérfluas e descobrir soluções viáveis para eliminá-las.

A gestão de capital é um método de construção do negócio — entretanto, não é um processo único.

Sendo assim, a gestão financeira é cíclica em uma organização, e pode ser cercada por cenários instáveis e condições de investimento diversas. A administração das finanças é um esforço difícil.

Não há uma fórmula simples ou uma solução de tamanho único. Ela requer uma abordagem calculada e atenta a fim de manter a organização à frente da concorrência.

Neste artigo, você terá uma visão geral do que é a gestão financeira, sua finalidade, práticas úteis, erros a serem evitados e ferramentas tecnológicas a serem usadas.

Está preparado? Vamos ao que interessa!

O que significa gestão financeira?

A gestão financeira é um conjunto de técnicas, estratégias e operações que permitem a uma organização monitorar, avaliar e organizar suas atividades financeiras.

Essencialmente, todas as empresas visam expandir e ganhar mais dinheiro — e a gestão financeira é o caminho para atingir este objetivo.

Ela permite e oferece as técnicas e os recursos para que os profissionais estudem as possibilidades e estabeleçam objetivos.

Através destes passos astutamente concebidos, a empresa pode atualizar seus resultados e também como utiliza seus fundos.

Na realidade, uma gestão financeira progressiva é equivalente à eficiência.

Ela pode estar na logística, operações, produção ou em qualquer outra esfera comercial.

O que os responsáveis pela gestão financeira farão é, por métodos e perícia, encontrar áreas para melhoria em toda a corporação.

Os executivos são responsáveis pela supervisão dos fundos e propriedades da empresa.

Consequentemente, eles devem tentar equilibrar os objetivos financeiros da empresa, como cortar despesas, ou com os objetivos operacionais, tais como aumentar as vendas.

Isso facilita manter a empresa fiscalmente sólida, com mais receitas do que despesas, ajudando o negócio a se expandir, investir e aumentar os lucros.

No entanto, é essencial entender que a gestão financeira é uma tarefa complicada.

Gerenciar o capital da empresa requer experiência, bom senso comercial e a capacidade de usar a tecnologia eficazmente.

Qual a finalidade da gestão financeira?

A administração do dinheiro trabalha para manter as despesas de uma organização equiparadas à sua renda, de forma que ela possa dar um resultado produtivo.

Obviamente, nem todas as empresas ganham dinheiro — mas muitas vezes é devido a sua gestão financeira inadequada que elas não conseguem voltar ao caminho certo.

Essa é uma questão comum, que afeta principalmente as pequenas e médias empresas.

Dados da Serasa Experian afirmam que 94,2% das pessoas endividadas são pequenas empresas.

Portanto, para mudar isso, uma ação importante é concentrar-se na gestão financeira, o que ajudará a projetar os caminhos para que uma empresa tenha lucro, promovendo seu bem-estar financeiro e permitindo o crescimento.

Agora, como pode ser feito? Existem 4 pilares principais para o processo de organização financeira. São eles:

  • Planejar;
  • Controlar;
  • Analisar;
  • Investir.

Veja mais sobre o assunto nos materiais abaixo:

Por que terceirizar a gestão financeira?

Ao terceirizar a parte financeira de sua empresa, estará confiando os elementos monetários e contábeis de seu empreendimento a uma empresa certificada ou especializada.

Ao invés de formar uma divisão contábil completa dentro de sua empresa, você recruta uma equipe externa de especialistas para cuidar de todos os procedimentos ligados ao controle financeiro de sua empresa.

Essa ação de terceirização financeira também é chamada de BPO Financeiro — BPO significa Business Process Outsourcing, e está relacionado à terceirização dos processos do negócio, que logicamente significa confiar os processos empresariais.

Quais os benefícios da terceirização da gestão financeira?

A delegação da gestão financeira pode ser descrita diretamente como aliviando o gerente de grande parte da papelada e mantendo o controle das finanças da empresa, permitindo que ele se concentre em outras tarefas essenciais.

Mas isso vai além…

Ao terceirizar, você ganha acesso a profissionais altamente experientes, experientes no papel exigido e mantidos atualizados com os últimos treinamentos — isso torna as operações financeiras mais ágeis e eficazes.

Além disso, a equipe pode criar vários relatórios que podem ajudá-lo a fazer escolhas-chave para seu negócio.

Desde decisões menores, como a redução de despesas em tempo hábil, até decisões cruciais sobre o futuro da empresa, os relatórios lhe dão uma visão abrangente do estado atual de sua organização.

Ao ser eficaz e otimizar os processos, sua empresa obterá mais lucros.

Ao não estabelecer uma equipe inteira só para você, certamente estará economizando dinheiro.

Além disso, os relatórios criados podem apontar áreas onde a corporação pode reduzir as despesas.

A terceirização financeira também lhe dará uma visão mais profunda do seu negócio, facilitando a implantação e a movimentação de investimentos de forma sensata.

Em suma, isso se traduz em uma empresa forte e mais benéfica no setor.

Mas, afinal, quais os serviços oferecidos pelo BPO Financeiro?

Através do BPO Financeiro, por mais abrangente que seja em relação as suas necessidades, alguns serviços são realizados pelos especialistas.

Dentre eles, destacamos:

  • Cobranças administrativas e judiciais;
  • Controle do fluxo de caixa;
  • Elaboração de demonstrativos e relatórios financeiros;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Gestão de contas a pagar e a receber;
  • Monitoramento e análise de indicadores de desempenho financeiro.

Terceirização da gestão financeira

Nossos serviços permitem que você tenha uma redução de custos impressionante e mais tempo para se concentrar nas tarefas fundamentais de seu negócio.

Dessa forma, pode melhorar seu negócio, sem ter que se preocupar em assumir o aspecto financeiro, que será tratado por uma equipe altamente qualificada de indivíduos proficientes, que estão registrados em suas respectivas associações profissionais.

Nosso serviço de terceirização da gestão financeira engloba:

  • Conciliação bancária;
  • Conciliação de recebimentos de cartão de crédito;
  • Contas a pagar e a receber;
  • Demonstração de Resultados – DRE;
  • Relatórios semanais e mensais.

Portanto, não perca tempo!

Conte com os profissionais da Fogliatto

Somos uma organização de gestão contábil, fiscal e trabalhista que presta assistência para a gestão e desenvolvimento de micro e pequenas empresas desde o dia 27 de setembro de 2000.

Nossos serviços são acessíveis a empresas de muitas indústrias. Além disso, oferecemos serviços também para microempresários individuais.

Você pode contar com os serviços profissionais de gestão financeira terceirizada, que ajudarão o empresário a se concentrar no aumento de seus negócios enquanto ainda tem controle sobre suas finanças.

Nosso objetivo é oferecer serviços de gestão financeira estratégica, serviços de contabilidade com ajuda e orientação nas áreas contábil, tributária e trabalhista, e consultoria para startups, por meio de um suporte acessível e personalizado, agregando à tomada de decisões e expansão de nossos clientes.

Clique aqui para contar com a Fogliatto!

Classifique nosso post post
Summary
 Gestão financeira: quais as vantagens?
Article Name
Gestão financeira: quais as vantagens?
Description
Descubra como a terceirização da gestão financeira pode ajudar a sua empresa. Leia o artigo que preparamos até o final e saiba mais!
Author
Publisher Name
Fogliatto
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Gestão de vendas

Veja os 5 segredos da gestão financeira!

Atualizado em março de 2023. 5 segredos da gestão de vendas para decolar o seu faturamento! Entenda a gestão de vendas e alavanque o faturamento de seu negócio! A gestão de vendas é um processo fundamental para o sucesso de

Malha fina

Malha fina: como evitar?

Veja o que sua empresa deve fazer para não cair na malha fina em 2023 Apresentamos algumas ações para evitar que sua empresa tenha problemas com a Receita Federal. Confira! Muitas empresas normalmente enfrentam problemas com a Receita Federal, o

Legalização de empresa

Legalização de empresa: como proceder?

Veja tudo que é necessário para fazer a legalização de empresa efetivamente Conheça os principais passos para legalizar a sua empresa de forma correta e segura Você está tendo dificuldades para administrar as finanças e a contabilidade da sua empresa?

Veja Um Metodo 100 Efetivo Para Realizar Um Planejamento Tributario E Evitar Altos Impostos Em 2023 Blog - Fogliatto Contabilidade e Gestão Financeira

Planejamento tributário: como fazer?

Veja um método 100% efetivo para realizar um planejamento tributário Evite o pagamento de altos impostos neste ano de 2023 por meio de um planejamento tributário adequado para a sua empresa A administração de impostos é uma parte fundamental para

Descubra Agora Mesmo Como A Terceirizacao Da Gestao Financeira Pode Ajudar A Sua Empresa Blog - Fogliatto Contabilidade e Gestão Financeira

Gestão financeira: quais as vantagens?

Descubra como a terceirização da gestão financeira pode ajudar a sua empresa Terceirizar o departamento financeiro permite que os empresários tenham maior disponibilidade de tempo para focar outras questões importantes da rotina empresarial. Confira! Para que uma empresa seja bem

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Saiba o que é, como contratar e qual a importância…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Modelo 2 Irpf 2024 - Fogliatto Contabilidade e Gestão Financeira